About

Quem é Kelly Svensson?

Nas joias Kelly Svensson as protagonistas são as gemas. Em especial as brasileiras. As criações da designer são reveladas a partir do brilho e das cores das pedras e convidam a um mergulho no exuberante, devocional e sofisticado universo proposto pela marca.

O primeiro capítulo da vida de Kelly começa sob as bençãos de uma Água Marinha de 30 quilos, encontrada por seu pai em suas terras, em Teófilo Otoni, no dia em que ela nasceu. Um evento que transformou para sempre a vida da família.

Sua infância aconteceu nessas terras de gemas preciosas. Na lapidação que o pai inaugurou com os irmãos. Ali, ela aprendeu a se relacionar com Turmalinas, Esmeraldas e Rubis, assim como vinham da natureza. Conheceu sobre pesos e quilates, lapidações e cortes, extrações, fissuras e raridades. Treinou naturalmente seu olhar para ver o que há de excepcional em cada gema e afinou seus sentidos para encontrar as gemas mais especiais.

Os caminhos da vida levaram Kelly até a Suécia. E foi o minimalismo elegante dos tons frios do inverno Europeu que fez – ao longo dos anos – com que a multiplicidade de cores, fé e tropicalidade de suas raízes brasileiras pulsasse cada vez mais forte até se expressar em um novo caminho.

Assim, nasceu a primeira coleção da marca Kelly Svensson. De um acervo de gemas e o desejo de um novo propósito: criar joias em que as pedras contem histórias. Histórias de potência e beleza. Histórias de gerações. Histórias de amor e devoção. Histórias da natureza, do Brasil. Histórias silenciosas, sussurradas, afetivas. Histórias que protegem, celebram, cuidam. Histórias de presentes, memória e de futuro.

Todos os trabalhos da designer são assinados por pedras escolhidas a dedo por ela. Essas gemas, de impressionante pureza e lapidação primorosa, são a base para criação de peças autorais que transcendem a joalheria comum.

As joias Kelly Svensson são obras de arte em reconhecimento ao esplendor das gemas, a habilidade artesanal e potência da beleza da natureza que perdura ao longo do tempo.